Pages

sexta-feira, 18 de maio de 2012

XAROPE PARA ASMA

Entre os principais sintomas da asma estão: tosse, catarro, dificuldade para respirar, dor ou aperto no peito e chiado. É comum que esses sinais apareçam durante a infância, mas sumam com o passar dos anos. O tratamento para asma envolve os uso de medicamentos que dilatam os brônquios, bem como o uso de antiinflamatórios. Também é importante evitar o contato com estímulos externos que provocam a doença. Algumas alternativas relacionadas a estes problemas já foram postadas no blog como o chá para asma e o xarope para tosse, que também é interessante para bronquite e asma.
O xarope que ensinamos a seguir ajuda a reduzir os principais sintomas da asma. Lembramos, de todo modo, que um médico deve ser procurado caso existam os sintomas da asma.
INGREDIENTES
1 umbigo de banana médio ou 2 pequenos
1 kg de açúcar mascavo
Modo de Preparo:
Em um travessa de vidro coloque uma  camada de açúcar, e uma camada de umbigo de banana cortado em pedaços miúdos e vá intercalando os ingredientes, de modo que a primeira e a última camada sejam de açúcar. A mistura deve repousar por 2 dias, indo ao sol da manhã por cerca de 2 horas diárias. Feito esse processo, coe o xarope em um pote de vidro com tampa.
Posologia:
Tomar 2 colheres de sopa do xarope pela manhã e 2 à noite, durante 15 dias. Fique sem tomar por mais 15 dias e repita o tratamento. Em casos de asma crônica, pode-se se seguir este tratamento por até 3 meses.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons