Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

PESQUISAS REVELAM BENEFICIOS DA BATATA DOCE.

A batata doce é um alimento muito nutritivo, possuindo diversas variedades e é encontrada nas cores externas amarela, branca e roxa. 
Ela é rica em carboidratos, fornecendo em cada 100 gramas, 116 calorias. Contém ainda uma grande quantidade de vitamina A, além de vitaminas do Complexo B e sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro. A vitamina A conserva a saúde da pele, auxilia o crescimento e evita infecções. As vitaminas do Complexo B (B1 e B5) evitam problemas de pele e ajudam a regularizar o aparelho digestivo. Os minerais, por sua vez, contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue. 
Procure comprar batata doce de boa qualidade verifique se a superfície está limpa e firme, sem cortes ou sinais de picadas de insetos. Para conservá-la por até 20 dias em boas condições, deixe-a em lugar seco e arejado, longe da luz e de insetos. 
Na hora de prepará-la, cozinhe em água fervente em panela tampada e com casca. 
Assim você estará evitando que seus nutrientes se percam no cozimento. 
Mas lembre que também as folhas da batata doce possuem alto valor nutritivo. Elas podem ser preparadas como qualquer outra verdura de folha, com excelentes resultados. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons