Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS QUE ACELERAM O METABOLISMO

Os alimentos classificados como termogênicos  são aqueles aceleram o nosso metabolismo  em virtude do maior gasto energético necessário para a sua digestão. Como consequência deste aumento na taxa metabólica, o organismo trabalhará em um ritmo bem mais acelerado e queimará mais calorias, o que é bastante vantajoso para quem quer emagrecer. Alimentos termogênicos também aumentam a temperatura do corpo, facilitando assim a queima de gordura e assim, aceleram o processo de perda de peso. Mas, para aproveitar todos esses benefícios é necessário consumiresses alimentos com certa regularidade e em quantidades corretas.
Levando em consideração que cada organismo possui uma característica diferente, o ideal é fazer uma avaliação nutricional com um profissional especializado que também prescreverá um cardápio adequado para cada pessoa. Alguns alimentos são contra-indicados para quem tem problemas cardíacos e problemas de tireóide, por isso é preciso conhecê-los bem antes de adicioná-los ao nosso cardápio. Conheça um pouco mais sobre alguns alimentos termogênicos que podem ser consumidos diariamente.

Alimentos termogênicos – O que comer para acelar o metabolismo?


gengibre, além de possuir propriedades eficazes contra o câncer de cólon e ovário, é classificado como termogênico pois acelera o metabolismo em 20% e ajuda no tratamento de distúrbios respiratórios. A canela estimula a digestão, diminui o colesterol e acelera o metabolismo, além de ser efetiva em gripes e doenças da pele como a acne. A linhaça é rica em carboidratos, proteínas, gorduras e fibras, aumenta a taxa de metabolismo e reduz o ritmo do envelhecimento.
brócolis possui alto teor de antioxidantes em sua composição, quando consumido é necessário aumentar a atividade enzimática e de outras substâncias necessárias para a sua digestão. Entre outros alimentos termogênicos eficazes estão: laranja, coco, pimenta vermelha, cafeína, couve e oabacaxi, que também se destacam por serem eficazes no combate à infecções, fortalecimento do sistema imunológico, estimulante do sistema nervoso, redução de gordura nas artérias, desintoxição do organismo e estimulante do sistema digestório, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons