Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

PIMENTA PRETA AJUDA NA QUEIMA DE GORDURA

Que a pimenta tem benefícios para saúde não é novidade. Agora, pesquisadores sul-coreanos afirmam estar próximos de desvendar o segredo desse vegetal para o combate da gordura.
Soo-Jong Hum, Ji-Cheon Jeong e seus colegas da Universidade Sejong, em Seul, contam que a pimenta preta e a planta da pimenta preta foram usadas durante séculos na medicina tradicional oriental para tratar problemas gastrointestinais, dor, inflamação e outros agravos à saúde.
Segundo os cientistas, apesar da longa história medicinal, sabe-se pouco sobre como o tempero trabalha no nível molecular mais íntimo. O estudo, publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, mostra que a piperina – a substância que dá o sabor picante e característico da pimenta preta – bloqueia a formação de novas células de gordura.
Através do uso de estudos de laboratório e modelos de computador, os pesquisadores descobriram que a piperina interfere na atividade dos genes que controlam a formação de novas células de gordura, além de desencadear uma reação em cadeia metabólica que ajuda a manter a gordura estabilizada de outras maneias.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons