Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

BENEFÍCIOS DO DO CAFÉ

café  é uma das bebidas mais consumidas de todo o mundo, é raro encontrar uma pessoa que não consuma pelo menos uma xícara logo pela manhã para acordar, depois do almoço ou durante oexpediente. Mas, o que muita gente não sabe é que um bom café preto, expresso, capuccino, quando tomado na quantidade certa, traz muitos benefícios para a nossa saúde, além de prevenir uma série de doenças, como a depressão, o mal de Alzheimer e o mal de Parkinson.
De acordo com pesquisadores e especialistas no assunto, as substâncias presentes no café são altamente benéficas para o nosso organismo. A cafeína estimula o sistema nervoso, mantendo a pessoa atenta, ativa e ágil, além desta, outras substâncias como os minerais, vitaminas, aminoácidos e os antioxidantes, são responsáveis por um conjunto de efeitos positivos para o corpo e para a mente. Pesquisas recentes mostram que as substâncias presentes no café auxiliam no combate aos radicais livres, tornando possível um retardo no processo de envelhecimento e prevenindo doenças como o câncer, diabetes, doenças cardíacas e doenças degenerativas do cérebro.
Além disso, o café  também pode ajudar a emagrecer, pois reduz a sensação de fome e não possui nenhuma caloria. No entanto, a bebida não deve ser tomada apenas para esse objetivo, para que os efeitos esperados sejam alcançados é necessário aliar a ingestão do café com outros hábitos saudáveis, que incluem atividades físicas  regulares e uma dieta balanceada. O ideal é que oconsumo do café esteja em torno de duas a quatro xícaras por dia.
Para conservar bem o sabor do seu café, compre embalagens pequenas que são consumidas mais rapidamente, pois se ficar muito exposto ao ar irá perder seus óleos essenciais e conseqüentemente, a sua qualidade. Outra dica importante é escolher bem os grãos, o melhor é que os mesmos sejam moídos pouco tempo antes do preparo, assim os óleos ainda estarão retidos nos grãos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons