Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

CHÁS QUE EMAGRECEM

Para você que aprecia uma boa xícara de chá diariamente, saiba que além dos efeitos já conhecidos de algumas ervas como, evitar doenças cardíacas, tratar insônia, acabar com enxaqueca e muitos outros benefícios  a nossa saúde, algumas plantas possuem efeitos potenciais que ajudam naredução de peso. Diversos tipos de ervas já são usadas como medicamentos, na classe dos fitoterápicos, já tiveram aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e são usadas há séculos para promover a saúde.
Camellia sinensis, nome científico da erva que dá origem ao chá verde e branco, vem sendo estudada e explorada por cientistas que trabalham com produtos naturais. Esta planta é rica empolifenóis e cafeína, substâncias altamente antioxidantes e termogênicas, que aceleram o ritmo do metabolismo e ajuda a queimar as gordurinhas. Além disso, por ser capaz de combater os radicais livres, a Camellia sinensis previne o surgimento de doenças cardíacas e vasculares, evita o envelhecimento precoce e possui ação inibitória sobre a enzima que estimula o crescimento das células cancerosas, principalmente em órgãos como o intestino, esôfago, pulmão, mama e a pele. Entretanto, ainda não há estudos sobre possíveis danos que possam ser ocasionados em mulheres gestantes, por isso o consumo desse chá é contra indicado neste caso.
chá de hibisco, também rico em substâncias antioxidantes, possui uma série de efeitos positivos para quem quer perder peso, uma vez que estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ainda assim, tomar qualquer um desses chás não promove a perda de peso sozinhos, é necessário que associado a isso seja feita uma reeducação alimentar, com dietas que incluam todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo. Além desses, outros chás que possuem propriedades semelhantes como os populareschapéu-de-courodente-de-leãoCamomila e outros também estão sendo estudados.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons