Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

COMO PREPARAR E CONSUMIR A LINHAÇA

A semente de linhaça (que é um importante alimento funcional), quando moída, trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. 
Portanto, uma forma fácil de quebrar as sementes é passá-la em um processador ou liquidificador (a casca é bem resistente e desta forma, as substâncias benéficas ficam impedidas de sair) sem deixar virar pó. E o ideal é consumi-las logo para aproveitar todos seus benefícios. Se desejar guardar, coloque a linhaça no refrigerador, e deixe fora da luz para sua melhor conservação. 
Os cientistas só não chegaram ainda a uma conclusão sobre a quantidade ideal de consumo da semente de linhaça. Normalemente os nutricionistas recomendam uma ingestão diária de 
25 gramas (1 colher de sopa bem cheia) até 45 gramas (quase 2 colheres) por dia. Mas claro que essa quantidade deve ser aumenta de forma gradativa.As sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos. 
Outra forma de conseguir os benefícios da linhaça é consumir o óleo de linhaça, que é extraído da semente inteira, usando métodos de extração desenvolvidos especialmente para este fim (a frio). 
Assim descubra a forma que mais agrada você e comece desde já a consumir a semente de linhaça e obtenha todos os seus benefícios para ter uma vida mais saudável. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons