Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

SUCO DE MAÇA E SEUS BENEFICIOS

Por ser rico em acetilcolina, esse suco tão popular pode ajudar a manter a saúde do cérebro em dia. Essa substância é responsável para a manutenção da memória e de funções cognitivas. "Vários estudos recentes mostram que a maçã é uma fruta que previne o Mal de Alzheimer, já que os níveis baixos de acetilcolina estão ligados ao desenvolvimento dessa doença", diz Carla Fiorillo. 

Outra propriedade importante da maçã é a quantidade de fibras que ela possui. Em sua casca podemos encontrar fibras insolúveis, que ajudam no processo de digestão. Já em sua polpa são encontradas fibras solúveis, que é mais rapidamente absorvida pelo organismo e facilita o transporte de nutrientes para as células.  
A maçã possui uma série de nutrientes benéficos ao nosso organismo e, para usufruir desse resultado preventivo, é recomendado, no mínimo, o consumo de uma maçã ou de um copo de suco de maçã integral (natural) por dia. Os pesticidas e outros químicos são usados comumente na produção e armazenagem das maçãs, e infelizmente isso se reflete no fruto, principalmente na casca. Por isso, antes de comer maçãs, lave-as bem em água corrente ou descasque-as mesmo, para evitar ingerir eventuais substâncias tóxicas. Logicamente, é recomendável consumir frutos de origem orgânica para evitar esse tipo de problemas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons