Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

CHÁ DE AMORA

O segredo do chá de amora está em sua composição. A erva contém vitamina C, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol e controlar o diabetes. A amora também possui várias substâncias antioxidantes, que reforçam o sistema imunológico e evitam o envelhecimento precoce das células. Ela também atua como desintoxicante, acabando com o inchaço decorrente da retenção de líquidos. O chá ainda melhora o funcionamento do intestino, além de deixar a pele e os cabelos mais bonitos. Assim, você pode emagrecer sem perder a saúde.
A erva pode ser comprada em farmácias especializadas e lojas de produtos naturais. Lembre-se de observar a procedência da erva, para não causar danos à sua saúde.
 INGREDIENTES
1 colher (sopa) de folhas secas de amora
1 litro de água
Modo de Preparo:
Leve a água ao fogo mas não a deixe ferver, pois o excesso de calor reduz as propriedades da erva. Despeje a água quente sobre a erva e deixe em infusão por cerca de 5 minutos. Passado esse tempo, coe o chá e guarde em uma jarra com tampa.
Posologia
Recomenda-se o consumo de 4 xícaras do chá ao longo do dia, preferencialmente entre as refeições. A bebida pode ser tomada morna ou gelada, conforme a sua preferência. Não adoce o chá, pois ele já é saboroso ao natural.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons