Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

PÓLEN COMO SUPLEMENTO


É o gameta masculino da flor, responsável pela fecundação das flores e formação dos frutos, coletado pelas abelhas e desidratado para o consumo humano. Fonte energética, muito usada por atletas e, como suplemento alimentar, por crianças, gestantes, diabéticos, idosos, em situações de estresse, fadiga física e/ou mental.
É um produto nutritivo, fonte natural de vitaminas, minerais e aminoácidos, dotado de notáveis propriedades profiláticas e terapêuticas. É rico em aminoácidos essenciais favoráveis ao crescimento e tem grandes propriedades reguladoras dos processos vitais.
O pólen gera aumento da vitalidade em geral. A mente e a memória parecem revitalizar-se, o apetite aumenta e cresce a resistência à fadiga. Seu uso regular gera uma estimulação das capacidades mentais unidas a uma verdadeira sensação de bem estar, de força e de potência.
É considerado um excelente regulador das funções intestinais. Atua contra a prisão de ventre, bem como, contra o relaxamento intestinal (diarréia), produzindo um equilíbrio nas funções do intestino. Com seu poder regulador intestinal ele gera resultado rápido na pele provocando a transformação da cútis, suavizando-a.
Na anemia é recomendado, principalmente às crianças, pois aumenta a taxa de hemoglobina no sangue, revigorando rapidamente o paciente.
A utilização do pólen como remédio preventivo e curativo da prostatite (a inflamação da próstata) é notável. Recomenda-se a toda pessoa do sexo masculino com mais de 40 anos que tome todos os dias, no mínimo, 5 gramas de pólen como estimulante e preventivo de ação direta no combate a prostatite.
Sugestões de uso:
  Adultos: 02 colheres de sobremesa ao dia.
  Crianças: 02 colheres de chá ao dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons