Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

COMO PREPARAR UMA MARMITEX SAUDAVEL



Levar marmita  para o trabalho ou para a faculdade  é uma prática cada vez mais comum, mas é preciso tomar cuidado deixar a sua refeição  o mais saudável possível, associando saúde e praticidade. Confira as dicas dadas por nutricionistas e saiba como deixar a sua marmita mais completa e rica em vitaminas e todos os nutrientes essenciais.
A salada  deve ser um item indispensável da sua marmita, além de contribuírem para o bom funcionamento do intestino, ajudar na digestão e na absorção do colesterol e da glicose, as verduras são ricas em fibras e vitaminas essenciais para a nossa saúde. Para não correr o risco de as verduras e folhas murcharem, coloque-as em outro recipiente ou use marmitas com divisórias, pois a separação dos alimentos melhora inclusive a conservação. Outra dica é só deixar para temperar na hora da refeição, leve os temperos em sachês individuais ou em pequenos potes.
Tente completar a sua marmita com pelo menos uma porção de cada grupo alimentar. Além dasvitaminas e nutrientes essenciais presentes nas verduras, é de fundamental importância que a sua refeição contenha carboidratos e proteínas.  Nutricionistas explicam que a versão frita  de qualquer alimento acaba é sempre a opção mais calórica e menos saudável de um alimento, uma vez que qualquer processo de fritura faz com que o óleo seja incorporado ao alimento, o que implica em um grande aumento calórico. Por isso, dê preferência aos alimentos cozidos ou grelhados.
Para quem quer perder peso, a marmita pode ser uma cilada, pois o recipiente comporta mais alimento que um prato comum.  A dica é colocar quatro colheres de sopa de arroz, uma concha de feijão, uma de legumes e um grelhado pequeno, ou ainda, se preferir colocar tudo em um prato antes e só depois passar para a marmita.
bebida que acompanha a marmita também é parte importante da refeição, pois de nada adianta investir em um prato saudável e beber refrigerante. O ideal é preparar em casa um bom suco, evitando sempre as frutas que amargam mesmo quando são conservadas na geladeira, como melancia, abacaxi e limão.









0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons