Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

O QUE COMOER DEPOIS DE UM TREINO DE MUSCULAÇÃO

Depois de praticar um esporte é muito importante ingerir alimentos que são fontes de proteínas. O trabalho com carga (feito na musculação), causa pequenas lesões nas fibras musculares. 
Durante o período de recuperação, as fibras são refeitas, ficando maiores e mais fortes para agüentar melhor o esforço. Para ajudar a recuperar as fibras musculares é preciso ingerir alimentos que tenham proteína e glicogênio. É muito importante fazer uma refeição depois do treino e esta deve ser de rápido consumo e fácil digestão, de preferência líquida. O objetivo é repor as reservas de glicogênio e inibir a destruição de proteínas. Isso ajudará na construção muscular e irá inibir a perda de massa magra. 
Desta forma você pode ingerir depois do treino:
- Whey Protein: ele é fundamental para ajudar na construção muscular. Ele ajuda a repor as reservas de glicogênio e aumentar a massa magra. É um dos suplementos mais consumidos por quem malha.
- Dextrose e Maltodextrina: auxilia na reposição de glicogênio, que é um excelente combustível para o corpo.
- BCAA: também são muito importantes para aumentar a síntese protéica. Se você quer ganhar músculos mais rápidos, eles não podem faltar.
- Antioxidantes: eles vão reduzir o stress muscular, inibindo a ação dos radicais livres.
Além destes suplementos alimentares existem muitos outros no mercado, mas lembre-se sempre de procurar um (a) nutricionista e pedir para que ele (a) lhe recomende o suplemento ideal de acordo com seu tipo físico e seus objetivos.
E não se esqueça do fundamental: água. Esta deve ser ingerida antes, durante e depois dos treinos. 
A água é indispensável para todas as funções metabólicas. Devemos sempre nos manter hidratados, pois desta forma seus músculos ficam mais desenhados e bonitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons