Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

PESQUISA REVELA QUE FRURAS E SUCOS CITRICOS REDUZ O RISCO DE AVC


Comer frutas cítricas, como laranja, é uma boa aposta para as mulheres. De acordo com uma pesquisa da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, essas iguarias reduzem o risco de acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Os dados são do site Female First.
O levantamento contou com dados de milhares de pessoas do sexo feminino que participam do estudo americano Nurses' Health Study (em tradução livre, Estudo de Saúde de Enfermeiras) e analisou o risco da doença e o consumo de frutas e legumes que contêm flavonoides, compostos antioxidantes que são anti-inflamatórios e melhoram a função dos vasos sanguíneos.
Constatou-se que os flavonoides encontrados em frutas cítricas, as flavanonas, conferem maior proteção contra o problema. As voluntárias que as consumiram em maior quantidade apresentaram risco 19% inferior de um AVC. Os especialistas acreditam que os benefícios também podem ser aplicados aos homens.
Veja abaixo dicas de suco cítricos apropriados para o verão de 2012 acompanhem as receitas e aprendam a fazer deliciosos sucos com frutas cítricas .
Suco de laranja com cenoura
Suco de abacaxi com hortelã
Suco maravilha com mamão laranja 
Suco de limão com abacaxi
Suco de tangerina com agrião
Suco de tangerina com laranja



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons