Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

ÓLEO DE PRÍMULA


Um dos principais componentes do óleo extraídos de suas sementes é o ácido gama linolênico, que é um ácido graxo essencial de várias reações metabólicas.
O ácido gama linolênico é um intermediário na síntese das prostaglandinas, em especial a PGE1, que regula os hormônios sexuais femininos. Pode ser empregado no tratamento de toda e qualquer condição para as quais as prostaglandinas (PGE1) sejam benéficas, como: a tensão pré-menstrual, doenças benignas no seio, regulação do nível de colesterol sanguíneo, regulação da agregação plaquetária e da pressão sanguínea, obesidade, doença atópica, esclerose múltipla, artrite, reumatismo, alcoolismo, desordens mentais e hiperatividade infantil.
Mantém a elasticidade e controla a oleosidade da pele, intervém nos mecanismos vasodilatadores e inibe a agregação plaquetária. Atua na síndrome da hiperatividade infantil, a nível de serotoninas cerebrais, normalizando-as.
A deficiência ou ausência de precursores das prostaglandinas conduz a distúrbios que levam ao envelhecimento ou ressecamento da pele, distúrbios cardiovasculares, hipertensão e colesterolemia..
  A deficiência ou ausência de precursores das prostaglandinas conduz a distúrbios que levam ao envelhecimento ou ressecamento da pele, distúrbios cardiovasculares, hipertensão e colesterolemia.

   Poucos alimentos são fornecedores diretos de ácido graxos insaturados em quantidades suficientes para produzir esses precursores. O óleo de prímula é um agente ideal como fonte de ácido gama linolênico. Reduz a perda de água através da pele, aumenta a tolerância à exposição dos raios ultravioletas, melhorando a integridade, elasticidade e flexibilidade das membranas celulares. O óleo de prímula, devido a sua constituição, ameniza a carência de ácidos graxos insaturados, quando a dieta alimentar é deficiente.

Indicações: 
Afecções da pele (acne, eczema, psoríase)
Carência de ácidos graxos insaturados
Tensão pré-menstrual
Hiperatividade infantil
Danos hepáticos causados pelo álcool.
Contra-indicações: 
Pessoas sensíveis ao produto e epilepsia.
Efeitos Colaterais: Não há referências nas literaturas consultadas.
Uso durante gestação/lactação: As cápsulas de óleo são recomendadas para suprir a carência de ácidos graxos essenciais. Durante a amamentação a reposição de ácido gama linolênico, na mãe, evita a depressão pós-parto.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons