Pages

domingo, 20 de maio de 2012

XAROPE DE MARACUJÁ

O maracujá é um fruto com diversas propriedades medicinais. Ele possui vitaminas A, C e do complexo B, além de cálcio, fósforo e ferro. Devido a essas substâncias, o maracujá atua como adstringente, antiinflamatório, calmante e vermífugo.
Um boa forma de aproveitar essas propriedades é preparar o xarope de maracujá. O remédio é utilizado como fortificante, além de combater os sintomas da tosse e da bronquite. Além do maracujá, a receita leva hortelã, que atua como expector


 INGREDIENTES
2 maracujás grandes
4 folhas de hortelã
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
Modo de Preparo:
Com a ajuda de uma peneira, mexendo com uma colher até que a polpa da fruta se separe, restando só as sementes. Em uma panela, junte a polpa do maracujá, as folhas de hortelã (previamente lavadas) e o açúcar mascavo. Deixe cozinhar até formar um melado e desligue. Quando estiver frio, guarde em um vidro com tampa na geladeira.
Posologia:
As crianças deve tomar 1 colher de café do xarope 3 vezes ao dia. Os adultos também devem consumir o xarope em 3 porções diárias, mas seguindo a dosagem de 1 colher de sopa.
Dica:
Também é possível acrescentar o suco de 1/2 limão ao xarope, para torná-lo ainda mais eficiente. O suco pode ser adicionado durante ou preparo ou quando o remédio já estiver pronto.a preparar e consumir o xarope.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons