Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

BENEFÍCIOS DO VINHO

vinho  é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas em todo o mundo e quando ingerida regularmente e em doses adequadas, traz inúmeros benefícios  a nossa saúde. Redução do risco de doenças cardíacas, proteção contra disfunções neurológicas, aumento da longevidade, poder anti-cancerígeno, proteção contra os efeitos danosos do cigarro, entre outros efeitos que propiciou a utilização desta bebida para fins medicinais desde muitos séculos atrás.
Pesquisas demonstram que o consumo moderado  de etanol resulta em efeito cardioprotetor, principalmente pelo aumento nos níveis de HDL (High Density Lipoprotein), um tipo de colesterol que é considerado fator de risco negativo para doenças cardiovasculares. As lipoproteínas presentes no HDL removem o excesso de colesterol do plasma sangüíneo até o fígado, direcionando-os para serem sintetizados pelo suco biliar e posteriormente eliminados do organismo.
Em alguns países existem limites fixados para o consumo saudável do vinho. Na França, a ingestão de até 60 g de álcool por dia é considerada segura para homens, já na Inglaterra recomenda-se menos de 30 g por dia. Essa variação acontece pois existem vários fatores que influenciam esses limites, sexo, idade, condicionamento física, fatores genético, condições de saúde e uso de medicamentos, são alguns deles. No entanto, geralmente o consumo de até 30 g de álcool por dia para os homens e de até 15 g para as mulheres, traz potentes benefícios a saúde.
quantidade e a regularidade do consumo do vinho são de extrema importância para se obter os efeitos benéficos da bebida. Por outro lado, o consumo excessivoda bebida pode levar a sérios prejuízos a saúde, que vão desde a indisposição até o aparecimento de doenças perigosas como a cirrose hepática. Consulte o seu médico e aproveite os benefícios do vinho na prevenção dedoenças coronárias, do cérebro, respiratórias, do aparelho digestivo, do aparelho urinário, Diabetes, Anemia, Câncer e outras.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons