Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

CHÁ VERMELHO - PROPIEDADES E RECEITA

O chá vermelho é feito da erva Camellia sinensis, planta que também deriva os chás verdes e brancos. É muito utilizado em dietas, acelerando a perda de peso, combatendo inchaço, diminuindo a fome e a vontade de comer, diminui o colesterol e o nível de gordura no sangue.
Mas pouca gente sabe que ele não é um produto natural, pois nasceu da elaboração de um processo de conservação do chá verde. Isso mesmo, o processo consistia em fermentar o chá, o que acabou escurecendo-o e criando o chá vermelho.
Ele é muito bom para regular as funções do corpo, atuando principalmente na regulação do estômago, sendo muito usado pelas pessoas que tem dores nesta região.
É um chá que também desintoxica e reforça o sistema imunológico, estimulando a secreção das glândulas digestivas, facilitando a digestão. O chá vermelho também é rico em vitamina C, sais minerais e antioxidantes.
No Brasil, é muito consumido em forma de chá ou em cápsulas, podendo ser facilmente encontrado em farmácias de manipulação e produtos naturais. A versão em cápsula pode ser encontrada em 1,5 e 2,5 gr.
A dose diária recomendada é de 4 xícaras ou 2 cápsulas, evitando seu consumo a noite, pois contem cafeína o que pode inibir o sono.
É contra indicado para pessoas com gastrite, arritmia cardíaca, gestantes e lactantes.
Seu preparo é igual a qualquer outro chá:
Ferva a uma xícara de chá de água, coloque de uma a duas colheres de sopa do chá vermelho e deixe descansar por 10 a 15 minutos. Coe, adoce e beba ainda morno. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons