Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

SUCO DE ABACAXI TAMBEM USADO PARA FINS MEDICINAIS

Este suco está entre os mais refrescantes da lista, principalmente se for adicionado a ele algumas folhas de hortelã. O fruto contém enzima bromelina, que ajuda o organismo a digerir proteínas e regula o funcionamento do intestino. Outra característica importante da bromelina encontrada no abacaxi é sua ação anti-inflamatória e anticoagulante.
Mas os benefícios que a fruta traz não param por aí. Estudos feitos pela Universidade do Texas dizem que comer abacaxi ou tomar o suco protege os ossos da osteoporose, pois a fruta é rica em manganês, um mineral que fortalece os ossos. Não é por acaso que o Abacaxi é considerado “O Rei dos Frutos”, por ser rico em Vitaminas e Minerais, o Abacaxi oferece muitos benefícios a nossa saúde. O Abacaxi é conhecido e adorado no mundo todo, mas poucos conhecem realmente os Benefícios do Abacaxi e suas Propriedades Medicinais.
O Abacaxi ou Ananás é uma fruta da Família das bromeliáceas. O Abacaxi possui em sua composição a enzimabromelina, utilizada em muitos medicamentos como antiinflamatórios, digestivos e xaropes expectorantes.
A Bromelina está presente em todas as partes do Abacaxi, porém é encontrada em maior quantidade no caule do Abacaxi.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons