Pages

sexta-feira, 27 de julho de 2012

COLCHÃO E TRAVESSEIRO: ESCOLHA BEM E DURMA COMO UM ANJO


Você passa cerca de 1/3 da sua vida com o corpo sobre o colchão e o travesseiro - portanto, preste muita atenção ao escolhê-los. O modelo adequado é fundamental para uma deliciosa noite de sono e um dia com mais disposição e bem-estar. Veja o que levar em conta na hora da compra!

Colchão: resistência sob medida

A escolha deve equilibrar o gosto pessoal com a necessidade do corpo, além de considerar a qualidade da espuma e a sua densidade em função do peso e da altura de quem vai utilizá-lo. “A resistência permitirá que o corpo fique corretamente apoiado, ou seja, que a coluna permaneça em uma posição linear – o que proporciona o relaxamento dos discos de cartilagem. Por isso, o colchão deve ser mais próximo do rígido do que do macio. O ortopédico é o mais indicado, pois cede a medida exata da curvatura do corpo”, explica o ortopedista Maurício Póvoa Barbosa, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

O ideal é experimentá-lo antes da compra: “Um teste simples de ser feito é deitar e rolar o corpo: se você conseguir se movimentar rápido, o colchão é mais firme e próximo ao adequado; caso contrário ele é macio demais, o que não convém”. Quem dorme em cama de casal deve considerar sempre o corpo mais pesado. Mas se forem pessoas de portes muito diferentes, o ideal é colocar dois colchões de solteiro, um ao lado do outro.

O travesseiro ideal

“Se a pessoa costuma dormir de barriga para cima, o travesseiro deve ser macio e fino, apenas para preencher o espaço entre a nuca e o colchão. O de pluma é bem macio e afina com o peso da cabeça. Porém, para quem tem o hábito de dormir de lado, o melhor é optar pelo travesseiro de espuma, com altura suficiente para preencher o espaço entre a cabeça e o colchão, criado pelo ombro”, destaca Maurício.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons