Pages

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pará encerra Semana Mundial de Aleitamento Materno com "Mamaço"


A programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno (Smam) foi encerrada, no Pará, neste domingo (5), com uma programação realizada na Praça Batista Campos, centro de Belém, reunindo representantes das principais instituições que incentivam o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade, como a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Sociedade Paraense de Pediatria (SPP). O tema deste ano foi " Amamentar hoje é fortalecer o futuro" .

A programação contou com o chamado " Mamaço" , que é o encontro de mães amamentando; doação de leite materno e arrecadação de frascos para o Banco de Leite da Santa Casa; um abraço simbólico pelo aleitamento materno e marcha pelo parto humanizado, conduzida pelo Ishtar Brasil - Grupo de apoio à gestante ao parto ativo - pelo respeito ao tempo de gestar, parir e amamentar; e pelo Parto do Princípio - Mulheres em Rede pela Maternidade Ativa. Também houve apresentação de uma paródia feita pela equipe de profissionais do Programa de Aleitamento Materno Exclusivo (Proame), da Unidade de Saúde da Família do Furo das Marinhas, do Distrito de Mosqueiro, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).

Suzana Costa, 29 anos, levou ao evento o filho Paulo Emanuel, de cinco meses, que é alimentado exclusivamente com leite materno. Ela disse que teve dificuldade no início da amamentação, mas depois passou a gostar, e hoje sabe que o leite materno funciona como uma vacina, protegendo o bebê de várias doenças.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons